top of page
RETRATOS DA NATUREZA - INICIAÇÃO À LAND ART
RETRATOS DA NATUREZA - INICIAÇÃO À LAND ART

RETRATOS DA NATUREZA - INICIAÇÃO À LAND ART

Orientados pela Filipa, da Oficina da Moura vamos aprender e criar! Um evento único de conexão com a natureza e expressão artística em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês. Preço por pessoa: 10€ As crianças devem ser acompanhadas por um adulto

As inscrições estão encerradas
Veja os próximos eventos

Horário e local

03/03/2024, 10:00 – 12:30

Arcos de Valdevez, Soajo, 4970-653, Portugal

Sobre o evento

Junta-te a nós numa aventura de descoberta e criatividade. O que vamos fazer?

Explorar a natureza: Partiremos a explorar a floresta,  observando a beleza à nossa volta e captando inspiração!

Criando juntos: Ao chegarmos ao nosso destino, daremos início aos nossos trabalhos de land art. Cada participante terá a chance de moldar o barro nos troncos das árvores, transformando-os em expressões únicas de arte. Com os materiais que coletamos, daremos vida a essas esculturas, adornando-as e completando-as em harmonia com o ambiente.

Uma experiência partilhada: Nesta atividade, não  levaremos nada para casa além das memórias e da experiência  enriquecedora. Nossas obras de arte efêmeras permanecerão na floresta,  um presente para a natureza, até que se fundam suavemente ao seu  ambiente natural.

Inclui:

-Acompanhamento artesã da Oficina da Moura

- Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil.

Preço por participante: 10€

As crianças devem ser acompanhadas por um adulto.

Land art 

Land art, também conhecida como Earth art, é uma forma de arte  contemporânea que utiliza materiais naturais encontrados no ambiente,  como pedras, terra, madeira, plantas e água, para criar obras de arte  diretamente no local onde são encontrados, muitas vezes em espaços ao ar  livre, como florestas, praias, desertos e campos. A Land art  frequentemente incorpora elementos do ambiente natural, como o relevo do  terreno, o movimento da água ou a luz solar, para criar obras de arte  que interagem de maneira única com o ambiente circundante.

Compartilhe esse evento

bottom of page